sábado, 23 de agosto de 2014

Onde houver certeza, que eu leve a dúvida

Muitos dos que acreditam nos discursos que repetem incessantemente a palavra “perseguição”, ouvidos e lidos em todo lugar na cidade, precisam lembrar de que “uma mentira repetida várias vezes pode acabar se tornando verdade”.
Desde o começo de sua trajetória na vida pública, Miguel precisou do amparo de uma consultoria de marketing político, especializada em transformar a imagem e o conceito de um candidato junto ao eleitor, e tentam fazer com que isso aconteça a todo custo.
Vamos nos ater, a princípio, apenas ao inquérito que a Justiça está concluindo - a fraude na licitação da merenda escolar. Você tem filhos estudando em escola municipal, ou conhece alguém que tenha? Sabe quanto é a polpuda verba federal que chega para o município gastar com merenda escolar? A comida que eles recebem é compatível com esses valores? Analise. Interprete os fatos.
As desculpas, quando muito, dizem que: 1)“a denúncia foi feita pelo primo do ex-prefeito”. Na verdade, um empresário local que concorre em licitações na prefeitura há diversos mandatos e foi impedido no atual, e que é primo da mãe do ex-prefeito, comunicou os problemas da licitação ao Ministério Público, que apurou o caso. 2)“em todo lugar é assim que fazem, o prefeito que indica as empresas a serem contratadas e que o ajudaram na campanha”. Para quem se satisfaz com esses argumentos, não temos muito a acrescentar.
Será que, na verdade, nosso povo perece por falta de conhecimento... ou de discernimento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário